Óleos essenciais antienvelhecimento

Há muitas aplicações maravilhosas de óleos essenciais para ajudar a lidar com o envelhecimento da pele. Esta é uma vantagem que muitas pessoas estão tentando encontrar hoje em dia, e os óleos essenciais são um método natural e altamente confiável para um envelhecimento mais lento e uma aparência mais jovem.

Vamos conferir alguns óleos essenciais e carreadores com propriedades antienvelhecimento muito incomuns e totalmente naturais. Você pode colocá-los em seu arsenal para combater eficazmente o envelhecimento, criando sua própria loção anti-rugas.

Os 5 melhores óleos com propriedades antienvelhecimento

Estes são alguns dos óleos mais benéficos no tratamento de marcas de expressão na testa, rugas nos olhos, rugas dos lábios, bigode chinês e várias outras marcas da idade, os óleos essenciais a seguir podem ser uma tentativa de minimizar ou prevenir as rugas!

Óleo de Jojoba

Você pode nunca ter ouvido falar em óleo de jojoba, mas é provavelmente um dos óleos mais hidratantes do mundo. O óleo de jojoba é composto de vários ingredientes úteis como vitamina E, vitamina B, silício, crómio, cobre e zinco.

O jojoba é o óleo mais eficaz para minimizar as rugas?  O óleo de jojoba tem efeito anti-inflamatório, o que o torna a escolha certa para desencorajar o envelhecimento da pele (tem efeito redutor de rugas e linhas finas de expressão). Também é único no caso de infecções de pele e cicatrização de feridas.

Nossas glândulas sudoríparas são glândulas cutâneas microscópicas que produzem uma gordura ou um certo problema chamado sebo. Com a idade, nossas glândulas sudoríparas produzem menos sebo, de modo que frequentemente vemos nossa pele e nossos cabelos ficarem completamente secos com a idade – isto também pode causar caspa ou comichão no couro cabeludo. A textura do sebo humano é na verdade semelhante ao óleo de jojoba, razão pela qual ele pode ser tão confiável em tratar o problema de pele seca, bem como a sensação geral e a aparência da pele.

A principal vantagem do óleo de jojoba é que ele pode desempenhar um papel sebáceo e também pode hidratar nossa pele e nosso cabelo se nosso corpo diminuir a produção naturalmente. Por outro lado, o excesso de sebo, que é produzido quando os fatores hormonais são altos, pode levar a pele oleosa e acne. O óleo de Jojoba também é excelente para remover depósitos pegajosos ou excesso de óleo para manter o nível de óleo estável. Isto o torna um remédio natural útil para o eczema, assim como um remédio natural para a acne, e também é bom para outras condições de pele seca e também pode ajudar a aliviar as queimaduras solares.

Como emoliente, o óleo de jojoba hidrata nossa pele e evita irritações como flocos e manchas que são difíceis de remover. A pele seca é causada pela perda de água na camada superior da pele. O óleo de Jojoba funciona criando uma película oleosa segura na camada superior da pele que ajuda a manter os níveis de umidade. Funciona no rosto, pescoço, mãos, pés e cabelos; pode ser usado em qualquer parte do corpo porque é completamente natural, e enquanto o óleo puro de jojoba é obtido, não contém nenhum produto químico ou ingredientes suspeitos que possam danificar a pele.

O óleo de jojoba não é comedogênico, o que significa que ele não obstrui os poros. Ele também é rico em iodo, o que ajuda a prevenir o desenvolvimento de germes perigosos que podem causar epidemias. Os antioxidantes do óleo de jojoba ajudam muito a inibir e reduzir naturalmente vários outros sinais de envelhecimento.

O óleo de Jojoba também pode acelerar a cura de feridas, como sugerido em um estudo realizado no Departamento Italiano de Atmosfera e Ciências Naturais. Os resultados mostraram que o óleo de jojoba acelera o fechamento de feridas e a síntese de colágeno; estudos também mostraram que o óleo de jojoba tem níveis extremamente baixos de efeitos tóxicos quando aplicado na pele.

Óleo de sementes de romã

O óleo de sementes de romã é um importante óleo carreador. Estudos apontam que o óleo de romã é um possível tratamento natural para as células cancerosas da pele. Além disso, a romã tem sido usada ao longo da história por seus muitos benefícios e é considerada um dos alimentos da Bíblia que curam.

Em particular, as romãs estão associadas a um efeito antienvelhecimento. Seu óleo possui uma cor vermelha escura, devido à presença de bioflavonóides benéficos. Os bioflavonóides presentes no óleo de romã fazem dele uma proteção perfeita para a pele contra os danos causados pelo sol. Testes in vitro também mostraram que o óleo de romã tem um FPS natural de 8, o que o torna um fantástico componente para um filtro solar natural.

Óleo essencial de incenso (olíbano)

Para que serve o óleo de incenso? O óleo essencial de olíbano é freqüentemente usado para reduzir o aparecimento de manchas solares e o envelhecimento. O óleo de incenso é o ingrediente número um que ajuda a uniformizar o tom da pele e a remover manchas de sol e de idade.

O óleo essencial de incenso é um poderoso adstringente que pode ser usado para reduzir manchas de acne, o aparecimento de grandes poros e rugas. O incenso é também um dos óleos firmadores mais eficazes e importantes para a pele. Este óleo pode ser usado onde a pele tem maior tendência a flacidez, como por exemplo no abdômen ou sob os olhos. Misture 6 gotas de óleo essencial de olíbano em uma colher de óleo carreador (como o óleo de jojoba, por exemplo), e aplique sobre a pele.

O incenso tem a capacidade de fortalecer a pele e melhorar manchas, elasticidade, mecanismos de defesa contra micro-organismos ou acne e sua aparência com o envelhecimento. Estudos demonstraram que o incenso tem propriedades anti-inflamatórias e pode ter resultados positivos no tratamento de estrias e cicatrizes.

olibano

Óleo essencial de Olíbano

Óleo essencial de Olíbano O óleo essencial de olíbano possui compostos que se comunicam com nosso sistema límbico (que está relacionado às nossas sensações e emoções), sendo altamente recomendado para ...
Leia Mais

Óleo essencial de lavanda

Você está procurando por óleos mais importantes para rugas ao redor da boca ou em outro lugar do corpo? O óleo essencial de lavanda é um dos mais indicados! A lavanda é provavelmente o óleo número 1 que ajuda a tratar doenças de pele, queimaduras e cortes, mas também é ótimo para tratar os sinais de envelhecimento.

Para combater eficazmente danos extremos, são necessários antioxidantes, incluindo indicadores antigos, como rugas. Pesquisas mostram que o óleo essencial de lavanda ajuda seu corpo a produzir os 3 antioxidantes mais fortes, glutationa, catalase e peróxido dismutase.

Graças a suas reconhecidas propriedades antibacterianas e antioxidantes, a lavanda, que é necessária em combinação com o benéfico óleo de aloe vera ou de coco, pode ter um efeito muito positivo sobre a pele. A combinação de 5 gotas de óleo de essencial de lavanda em uma colher de aloe vera ou óleo de coco pode ajudar a aliviar as queimaduras mais terríveis e levar a uma rápida cicatrização da pele seca, cortes menores e machucados.

Você quer minimizar as manchas de idade? Experimente misturar óleo de lavanda com óleo essencial de incenso e óleo carreador e colocá-lo nestes lugares um pouco antes de dormir.

lavanda

Óleo Essencial de Lavanda

Óleo essencial de lavanda O óleo essencial de lavanda é o mais conhecido e consumido em todo o mundo. É um óleo seguro para ser utilizado na sua casa, com ...
Leia Mais

Óleo de rosa mosqueta

É certamente um dos óleos mais eficazes para rugas e manchas de idade. Feito de sementes de rosas, o óleo de roseira brava é uma forma incrivelmente concentrada com propriedades antirrugas. Por que este óleo de roseira brava é tão perfeito para a saúde e o bem-estar de sua pele? É rico em muitos nutrientes que melhoram a saúde e o bem-estar da pele e têm um efeito antienvelhecimento.

O óleo de rosa mosqueta, também chamado de óleo de semente de rosehip, é uma rica fonte de ácidos graxos importantes (EFAs) que consistem em ácido oléico, ácido palmítico, ácido linoleico e ácido gama-linolênico (GLA). Esta AAE combate perfeitamente a seca e reduz a visibilidade das linhas finas de expressão.

A rosa mosqueta também é uma das mais ricas fontes vegetais de vitamina C. É um recurso importante nos esforços para combater o envelhecimento, já que a vitamina C é importante para a produção de colágeno, que infelizmente diminui naturalmente com a idade. A inclusão de itens contendo vitamina C (como óleo de rosa mosqueta) em sua rotina de skincare pode ajudar diretamente a aumentar a produção de colágeno e contrariar os sinais de envelhecimento.

Receita caseira antienvelhecimento

Os óleos essenciais antienvelhecimento são uma grande parte de um blend antirrugas  caseiro que, além da proteção antioxidante, hidrata perfeitamente a pele. Ela também fornece fito nutrientes específicos que melhoram a interação motora e a regeneração da pele.

Primeiro pegue uma pequena garrafa de vidro com a forma de um conta-gotas, facilitando a utilização e aplicação diária na pele.

O principal ingrediente ativo a ser utilizado é o óleo de jojoba, que é muito fácil de encontrar na Internet ou em uma loja de alimentos saudáveis. O segundo ingrediente é a vitamina E. Os benefícios da vitamina E são antioxidantes lipossolúveis que fornecem nutrientes à pele para ajudá-la a envelhecer mais lentamente. Em seguida, procure por óleo de romã ou outros óleos de sementes antioxidantes, incluindo óleo de framboesa. Por fim, é necessário o óleo de incenso, lavanda e óleo de rosa mosqueta.

Em seguida, tome algumas gotas de cada um desses óleos – jojoba, vitamina E, óleo de romã, óleo de incenso, óleo de lavanda e óleo de rosa mosqueta – e misture-os todos juntos. Coloque um quarto desses óleos em um frasco de soro fisiológico e aplique cerca de quatro ou cinco gotas a cada noite antes de dormir, depois massageie-os na pele, especialmente sobre todo o rosto. Você também pode fazer isso pela manhã.

Com o uso dessa receita sua pele ficará mais macia, hidratada, e com o tempo verá os efeitos benéficos contra rugas e sinais de expressão.

Considerações sobre os óleos antienvelhecimento

Podemos conferir nesse post que  os melhores óleos essenciais para rugas, sinais de expressão, e tratamento natural antienvelhecimento são: óleo de jojoba, óleo de romã, óleo de incenso, óleo de lavanda e óleo de semente de rosa mosqueta.

Está aberto à questão de qual destes óleos é o melhor para a elasticidade da pele, de modo que uma escolha pode ser feita de acordo com as preferências do perfume, juntamente com os benefícios adicionados de saúde, bem-estar e beleza que cada um destes óleos tem.

O óleo de Jojoba é um excelente óleo básico antienvelhecimento que, em combinação com os óleos essenciais, permite que você crie seu próprio soro anti-idade.

Antes de usar os óleos essenciais, deve ser feito um pequeno teste de contato para verificar se não há sensibilidade ou alergia a estes óleos.

Sempre compre óleos 100% puros, tanto terapêuticos como orgânicos, para garantir que você obtenha os melhores produtos que oferecem os melhores resultados.

Conheça nosso curso de aromaterapia online com 65%OFF para aprender sobre os benefícios dos óleos essenciais e utilizar em sua casa e em sua família de forma segura, saiba mais clicando aqui.

Importante: A informação contida nesta página é apenas para fins educativos. Solicite ajuda a um profissional capacitado sobre quais óleos essenciais utilizar e a dosagem adequada para seu tratamento. Embora sejam de origem natural, óleos essenciais são produtos extremamente concentrados, podendo gerar alergias e toxicidades.

Deixe uma resposta