Tudo sobre óleos essenciais afrodisíacos

Antes de procurar o óleo essencial afrodisíaco mais adequado à você, primeiro deve se perguntar quais são suas necessidades: por que você está procurando óleos essenciais afrodisíacos? Para tornar sua vida sexual mais interessante ou para resolver um problema, um bloqueio que o deixa infeliz?



A escolha dos óleos essenciais não é trivial, pois além de possuírem um odor atraente também têm impacto real sobre o corpo e as funções biológicas: músculos, hormônios, neurotransmissores, circulação sanguínea. Este pequeno mundo intervém antes e durante o relacionamento. A questão é sobre como escolher os melhores óleos essenciais para nos ajudar, sem atrapalhar o que está funcionando corretamente. Daí a necessidade de uma escolha individual, de um óleo essencial ou sinergia que se adeque às suas necessidades.

casal

Nesse artigo veremos os óleos essenciais que combatem o estresse e promovem o relaxamento (ação do cérebro), quais óleos essenciais têm ação contra a impotência, e também os óleos que têm ação hormonal (que imitam a ação dos estrógenos).

Como os óleos essenciais despertam a libido?

Qualquer pessoa pode ter uma libido reduzida. Isto pode ser temporário, devido a um estresse particular (problemas no trabalho, horas extras, fadiga, choque emocional…) ou mais longo, especialmente durante a menopausa nas mulheres. Não se preocupe, pois existem óleos essenciais eficazes que estimulam sua vida sexual!

Alguns têm propriedades relaxantes que lhe permitem liberar o estresse (bloqueio da libido). Outros têm propriedades de aquecimento e fortalecimento que se espalham por todo o corpo. O aroma dos óleos essenciais afrodisíacos geralmente são quentes e cativantes, induzindo desde o primeiro contato (olfato) até os efeitos em seu corpo à uma noite inesquecível.

Óleos essenciais afrodisíacos para as mulheres

Óleos essenciais para frigidez

O estresse é o inimigo número um das noites “quentes”. Ele nos cansa física e mentalmente, nos enfraquece em todos os sentidos, e nosso corpo luta para manter suas funções vitais. E os óleos essenciais são interessantes porque todos eles afetam nossa psique. A questão é saber o que precisamos: relaxamento, desapego ou energia (vitalidade)?

feminilidade 2

Os especialistas muitas vezes preferem óleos essenciais que promovem o relaxamento. Claro que, como veremos no final deste artigo, trata-se de dosagem: não se trata de adormecer!

Para relaxamento, podemos citar:

Óleo essencial de Jasmim (Jasminum grandiflorum)

Óleo essencial de Rosa do damasco (Rosa damascena)

Óleo essencial de Patchouli (Pogostemon cablin)

Óleo essencial de Sândalo branco (Santalum album)

Óleo essencial de Ylang-Ylang (Cananga odorata)

Esse óleos essenciais são geralmente classificados como afrodisíacos e você pode notar que todos eles compartilham um agradável aroma floral e feminino. Interessante, não é?

Óleos essenciais uterotônicos para o prazer

Aqui abordamos diretamente o físico. A ação desses óleos essenciais não será no emocional, mas diretamente no nível do corpo. Os óleos essenciais que têm ação tônica no útero facilitarão a excitação e aumentarão o prazer.

Importante: É claro que estes óleos essenciais devem ser evitados durante a gravidez, pois estimulam as contrações uterinas.

Óleo essencial de Palmarosa (Cymbopogon martini)

Óleo essencial de Ylang-Ylang. (Cananga odorata)

Óleo essencial de Tomilho (Thymus vulgaris linaloliferum)

Óleo essencial de cravo-da-índia (Eugenia cariophillata – cuidado, esse óleo é dermocáustico, utilizar com cuidado em massagens e não indicado usar no difusor).

Óleos essenciais com ação hormonal para mulheres

Continuamos na ação física, desta vez no nível do sistema hormonal (secura, especialmente vaginal). Estas secreções, que variam de acordo com a idade, duração do ciclo, desejo e estado de fadiga, têm sua utilidade e não apenas uma função lubrificante. Eles são importantes porque protegem o sistema genital contra ataques microbianos. Felizmente, os óleos essenciais com ação hormonal podem promover esta função. Este é o caso daqueles ricos em sesquiterpenóis:

Óleo essencial de Sálvia ( Salvia sclarea ) que contém Sclareol

Óleo essencial de Erva-doce ( Foeniculum vulgare ) que contém fotossensibilizador – atenção , não exponha ao sol após a aplicação na pele

Óleo essencial de Sândalo branco ( Santalum album ) com sândalo

Óleo essencial de Patchouli ( Pogostemon cablin )

Nota: uma gota de óleo essencial de gerânio em seu gel de higiene íntima ajuda a prevenir infecções que são responsáveis pelo desconforto e dor – você precisará fazer um teste de alergia antes da utilização.

feminilidade

Sinergia de óleos essenciais afrodisíacos para mulheres

Abaixo, duas idéias de sinergias de óleos essenciais com propriedades afrodisíacas para mulheres:

Palmarosa / Ylang-ylang / Neroli

Ou

 Patchouli/ Ylang-Ylang/ Geranium Pink

Óleo essencial de Ylang Ylang – o amigo próximo de uma mulher

É importante um destaque especial para o óleo essencial de ylang ylang nesse post. Este óleo essencial, intensamente perfumado, é particularmente apreciado pelas mulheres. Possui propriedades calmantes e relaxantes, ideais para combater a ansiedade e seus sintomas. É também conhecido e bastante indicado como afrodisíaco feminino. Na Ásia, a região de origem, ela é amplamente utilizada para este fim. Segundo a tradição, ela tem o poder de atrair homens.

ylang ylang

Uso: Aplique 2 gotas não diluídas na parte inferior das costas (somente mulheres). Em caso de irritação da pele ou dor de cabeça, dilua com uma pequena quantidade de óleo vegetal de macadâmia.

Precauções de uso: Realizar um teste antes de aplicar o produto sobre a pele.

Óleos essenciais afrodisíacos para os homens

Óleos essenciais contra impotência e disfunção erétil

Para os homens, a impotência pode ser o mesmo que a frigidez. Os óleos essenciais indicados neste caso são :

Óleo Essencial de Gengibre ( Zingiber officinale )

Óleo Essencial de Açafrão ( Curcuma longa ) atenção: rico em cetonas, portanto, não é recomendado para mulheres grávidas

Óleo Essencial de Hortelã Bergamota ( Mentha citrata )

Se você decidir tomá-lo oralmente (1 hora antes, até 2 gotas no suporte apropriado), você pode adicionar óleo essencial de orégano ou óleo essencial de segurelha / Winter Savoury (Satureja montana).

virilidade

Óleos essenciais que favorecem a circulação sanguínea

Não é segredo, o fluxo de sangue no lugar certo no momento certo está intimamente relacionado com o bom funcionamento da atividade sexual, então quais são os óleos essenciais que irão promover tudo isso?

Óleos essenciais com propriedades para dilatar vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea são :

Óleo essencial de Patchouli (cabo Pogostemon)

Óleo essencial de Palmarosa (Cymbopogon martini)

Óleo essencial de Mastic Lentisco (Pistacia lentiscus)

Sinergia de óleos essenciais afrodisíacos para os homens

Gengibre / Ylang-ylang / Cúrcuma

Óleo de gengibre, revigorante e aquecedor para homens

O gengibre é uma planta conhecida por sua excitação sexual, especialmente nos homens. É também particularmente eficaz na forma de um óleo essencial. De fato, tem propriedades revigorantes que podem contrabalançar a fadiga, seja física, mental ou sexual.

gengibre

Uso: Coloque uma gota de óleo essencial de gengibre sobre uma pastilha neutra ou um pequeno cubo de açúcar e deixe-o dissolver em sua boca.

Precauções de uso: Teste antes da aplicação na pele – Uso com aconselhamento médico em mulheres grávidas e lactantes.

Óleos essenciais afrodisíacos para massagens e outras dicas

Óleos essenciais para uma massagem sensual

A massagem por si só é uma excelente preliminar, mas a adição de um pouco de óleo essencial afrodisíaco pode dar um pequeno impulso, necessário para aumentar a intensidade e a sensualidade. Mas antes de vermos quais são os óleos indicados, são necessárias algumas instruções:

Primeiro aviso: não aplicar nenhum óleo essencial nas mucosas (principalmente aqueles que são dermocáusticos). O massagista deve se certificar que  as partes íntimas de seu parceiro não sejam tocadas por dedos cheios de óleos essenciais, caso contrário tenha cuidado com as queimaduras. Em todo caso, esta área é completamente proibida se você usar preservativos: os óleos essenciais podem fazer a borracha se romper.

Portanto, lave suas mãos após a massagem. SEMPRE.

Segundo aviso: SEMPRE faça um teste de alergia antes do uso de qualquer óleo essencial.

Terceiro aviso, sobre a quantidade de óleo de massagem: NÃO é necessário exagerar na quantidade dos óleos essenciais para garantir o efeito. Uma massagem nas costas (na parte inferior das costas), ou uma massagem na barriga para mulheres (logo abaixo do umbigo) é suficiente. Besuntar todo o corpo com certos óleos essenciais pode corresponder à aplicação médica do chamado embalsamamento – os efeitos NÃO serão proporcionais à quantidade de óleo que pode ser aplicada! Ou o contrário: um óleo essencial que supostamente é relaxante, pode causar sonolência se aplicado em quantidade maior, o que não é o indicado para o intuito desse post.

Podemos misturar os óleos essenciais? Sim, se você quiser, mas não é obrigatório. Em vez de preparar o óleo de massagem com antecedência, sugerimos que você prepare um pequeno recipiente (fechado) com o equivalente a duas colheres de sopa de óleo vegetal carreador e acrescente o óleo essencial de última hora (misture bem). É verdade que é sempre melhor deixá-lo “macerar” por pelo menos algumas horas. Mas, em nossa opinião, é muito mais sábio escolher um óleo essencial junto com seu parceiro. Afinal de contas, pode ser divertido! Provavelmente se adaptará ao seu estado de espírito, às suas necessidades. Deixe seu olfato guiá-lo: sentir o aroma dos óleos essenciais com propriedades afrodisíacas é ótimo nas preliminares! Em todo caso, deixaremos algumas receitas ao longo do post.

Último aviso de diluição: 20 gotas em duas colheres de sopa de óleo vegetal dão uma diluição de pouco mais de 3%, o que é ótimo. Certifique-se de que se você adicionar um óleo essencial dermocáustico como a canela (com restrições, pois esse óleo é forte para ser aplicado na pele, podendo causar alergias) a concentração deste óleo deve ser inferior a 0,5% na mistura, ou seja, não mais do que 3 gotas em 20 (diluindo depois em óleo carreador).

massagem

Receita: óleo de massagem afrodisíaco para mulheres

Este óleo é uma verdadeira poção de amor para as mulheres. Peça a seu parceiro uma massagem com…

Óleo de argan: 50 ml

Óleo essencial de ylang ylang: 30 gotas

Óleo essencial de laranja doce: 30 gotas

Óleo essencial de gerânio rosa : 15 gotas

Óleo essencial de camomila romana: 10 gotas

No frasco, misture 50 ml de óleo de argan com 30 gotas de ylang ylang, 30 gotas de laranja doce, 15 gotas de gerânio rosa e 10 gotas de camomila romana.

Aplique algumas gotas deste preparado especialmente no abdômen, antes de ir para a cama.

Óleos essenciais que aquecem a pele

Na pele, estes óleos essenciais terão o chamado efeito hiperêmico: provocarão a circulação do sangue na área massageada, acompanhada de uma sensação de calor. Então, eles enganarão um pouco, dando a impressão de um início de excitação. São usados para uma massagem, nunca sozinhos e devem ser bastante diluídos em óleo carreador, sobre uma pequena área (por exemplo, a parte inferior das costas). Eles devem ser tratados com cuidado e seu uso deve ser feito com acompanhamento profissional:

Óleo essencial de Pimenta preta ( Piper nigrum ) – a mais suave, embora irritante para a pele (rica em monoterpenos)

Óleo essencial de Noz-moscada ( Myristica fragrans ) – atenção dermocaústica

Óleo essencial de Canela de Ceilão ( Cinnamomum verum ) – atenção dermocaústica

Difusão de óleos essenciais para um ambiente romântico

Nota: Tome cuidado para NÃO fazer a difusão de óleos essenciais ricos em fenol (orégano, segurelha) e cetonas. Disperse-os na sala através de um difusor por até 30 minutos. Não se esqueça de ventilar depois.

Não subestime o poder dos óleos essenciais. Mais do que criar a atmosfera, você pode fazer com que o desejo desperte. Os óleos essenciais têm a propriedade de estimular os sentidos ao tocar nosso subconsciente com o sentido do olfato. Você pode tentar, por exemplo (número de gotas):

Neroli (3)/ Geranium Bourbon (3)/ Ylang-ylang (3)

Canela do Ceilão (1- não mais porque eugenol é fenol)/ Patchouli (3)/ Gengibre (2)/ Ylang-Ylang (5)

Se você tiver um bom difusor, essas quantidades são suficientes.

Perfume caseiro para noites íntimas

Esta sinergia de óleos essenciais oferece as melhores condições para uma noite inesquecível.

Óleo essencial de ylang ylang: 30 gotas

Óleo essencial de canela do ceilão: 10 gotas

Óleo essencial de petitgrain: 75 gotas

Óleo essencial de bergamota: 60 gotas

Despeje 30 gotas de ylang ylang, 10 gotas de canela Ceilão (casca), 75 gotas de petitgrain e 60 gotas de bergamota no difusor.

Difundir em seu quarto antes do pôr-do-sol.

E depois?

Discuta os efeitos sentidos, positivos ou negativos, o impacto do óleo essencial em você e em seu parceiro. Pouco a pouco, testando os óleos essenciais e apropriando-os um por um, você poderá criar uma mistura personalizada, que corresponde apenas a vocês! Ou até vários, dependendo da ocasião. Muito melhor do que seguir receitas prontas, certo?

Outras rotas são possíveis…

Para uma abordagem mais “médica”, alguns óleos essenciais podem ser tomados oralmente. Da mesma forma, o canal vaginal pode ser usado, especialmente em casos de secura íntima, lembrando que essas aplicações devem ser feitas sempre sob acompanhamento médico.

casal feliz

Contraindicações

Sempre procure ajuda profissional antes de utilizar óleos essenciais, alguns tipos (principalmente os dermocáusticos, apresentados nesse post) podem causar irritações ou alergias. Os óleos essenciais são substâncias bastante concentradas, por isso sua administração deve ser feita sempre sob conselho de um aromaterapeuta ou médico. Nossas postagens tem caráter informativo e educacional, sendo de total responsabilidade do leitor a administração e uso dos óleos essenciais e suas possíveis consequências na saúde.

Exceto em casos excepcionais, os óleos essenciais não são adequados para mulheres grávidas ou amamentando, crianças menores de 3 anos ou pessoas com alergias, asma ou epilepsia.

Conheça nosso curso de aromaterapia online com 65%OFF para aprender sobre os benefícios dos óleos essenciais e utilizar em sua casa e em sua família de forma segura, saiba mais clicando aqui.

Importante: A informação contida nesta página é apenas para fins educativos. Solicite ajuda a um profissional capacitado sobre quais óleos essenciais utilizar e a dosagem adequada para seu tratamento. Embora sejam de origem natural, óleos essenciais são produtos extremamente concentrados, podendo gerar alergias e toxicidades.

Deixe uma resposta