Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano possui compostos que se comunicam com nosso sistema límbico (que está relacionado às nossas sensações e emoções), sendo altamente recomendado para pessoas que sofrem com ansiedade, stress e depressão. O olíbano ajuda a reduzir as emoções e sentimentos negativos além de possuir efeitos relaxantes, tratando a ansiedade e a depressão. Esse óleo tão precioso também fortalece o sistema imunológico, por ter efeito bactericida, antiviral, imunoestimulante e até possíveis propriedades anti-câncer (em estudo), por tudo isso, é ideal para uso diário prevenindo muitas doenças.

olibano
Resina da árvore Boswellia


O ácido boswellico encontrado no óleo de olíbano é um excelente anti-inflamatório, ajudando quem sofre de dores nos tendões, articulações e músculos. Ele também impede a quebra do tecido cartilaginoso sendo muito eficiente para tratamento de artrite, artrite reumatóide e alguns outros distúrbios autoimunes. Tem ação broncodilatadora, auxiliando no tratamento da asma e bronquite. 

É ótimo para pele pois possui propriedades anti-envelhecimento, podendo ser utilizado como tônico, uniformizando o tom e agindo diretamente sobre rugas ou manchas no rosto, trazendo resultados benéficos.

Principais usos do óleo essencial de olíbano

– Saúde Emocional;
– Depressão, ansiedade e estresse;
– Anti-inflamatório;
– Cicatrização de feridas e tratamento contra rugas;
– Cicatrizes e estrias;
– Dor ciática, dor nas costas e dores de cabeça;
– Fortalecimento do sistema imunológico e saúde celular (efeito antioxidante);
– Prevenção e tratamento de cânceres e tumores;
– Convulsões e trauma;
– Doença de Alzheimer, demência e lesão cerebral;
– Desintoxicação do fígado e icterícia;
– Distúrbios Autoimunes (ação imunoestimulante);
– Congestão nasal, tosse e alergias;
– Meditação, oração e foco.

O óleo de olíbano foi muito utilizado pelos egípcios, muçulmanos e até pelos cristãos em suas cerimônias religiosas, sendo um óleo muito conhecido atualmente para práticas meditativas. É feito através da destilação à vapor da resina da árvore Boswellia, que é encontrada na região da Somália. Também foi muito cultivado na Jordânia, no Egito, e muito falado nos textos do Oriente Médio, mencionado dezenas de vezes na Bíblia. Atualmente essa árvore está em extinção e sua produção está mais controlada, sendo esse óleo mais difícil de ser encontrado.

difusor ultrassonico e oleos essenciais

Acessórios na aromaterapia

Acessórios na aromaterapia Na aromaterapia, os acessórios (como difusores e colares aromáticos) são de grande importância para a propagação dos óleos essenciais no ambiente, fazendo ...
Leia Mais

Conheça nosso curso de aromaterapia online com 65%OFF para aprender sobre os benefícios dos óleos essenciais e utilizar em sua casa e em sua família de forma segura, saiba mais clicando aqui.

curso aromaterapia fabi correa

Curso de aromaterapia

Curso de Aromaterapia Online >> Clique aqui para saber mais! Olá leitor(a), já pensou em fazer o CURSO DE AROMATERAPIA ONLINE e utilizar os óleos essenciais de maneira segura em sua casa? A aromaterapia é um método cientificamente comprovado de melhorar o bem-estar, a saúde e a estética.  Aqui na AmoAromaterapia separamos pra você o melhor curso de aromaterapia à ...
Leia Mais

Importante: A informação contida nesta página é apenas para fins educativos. Solicite ajuda a um profissional capacitado sobre quais óleos essenciais utilizar e a dosagem adequada para seu tratamento. Embora sejam de origem natural, óleos essenciais são produtos extremamente concentrados, podendo gerar alergias e toxicidades.